Olá Pessoas eu sou o Nerd do Bigode!
Hoje iremos falar de Runas, sim hoje irei falar sobre suas passivas e estratégias para pode ajudar, é um guia bem rápido sobre algo que gera um pouco de duvida sobre, entretanto irei falar sobre os valores e danos, talvez envelheça rápido esses dados, mas é para ter uma noção e assim vai ajudar muito sua gameplay, lembrando as Runas bem colocadas contra um Match' up ou composição determina muito uma partida.
Descrição Rápida: Atingir um campeão inimigo com 3 ataques / habilidades diferentes em 3 segundos causa dano adaptativo bônus.
Dano: 30-164 (dependendo do nível do campeão) + 40% de bônus de dano físico + 25% de dano mágico.
CD: 25 segundos.
Melhor uso e estratégia:
Para se usar o Trovão de forma efetiva, deve considerar duas coisas, sua Choice "Escolha" consegue usar habilidades e ataque normal rapidamente?
Se sim é uma boa, campeões com baixo CD se tem um grande beneficio sobre, entretanto não é muito bom para campeões que demoram muito ou para acertar o inimigo ou combar suas habilidade.
Descrição Rápida: Ataques e habilidades enviam "espirito" a um alvo, causando dano aos inimigos ou protegendo aliados. No entanto, não pode ser enviado novamente até que ela retorne.
Dano: 10-60 (dependendo do nível do campeão) + 20% de bônus de dano físico + 10% de dano mágico.
Escudo: 20-60 (dependendo do nível do campeão) + para 40% de bônus de dano físico e 20% de dano mágico (por 2 segundos).
CD: Nenhum, mas, Aery leva 0,5 segundos para alcançar o alvo selecionado.
Melhor uso e estratégia:
Essa habilidade ela tem um uso hibrido, você pode usar para suportes de Pill, aonde a maioria deles possuem escudos ou habilidades de tortura, mas também é um ótimo de uso de campeões com dano de tortura também como Singed ou Teemo que seu dano é escalado.
Descrição: Ganhe acúmulos de força adaptativa enquanto acerta um campeão com diferentes ataques e habilidades. Após 5 acúmulos, causa dano adaptativo adicional.
Por Stack: 2-6 bônus de dano de ataque ou 4-12 poder de habilidade por 8 segundos.
Bônus Totalmente: 10% de dano de bônus adaptativo aos campeões.
Melhor uso e estratégia:
Essa habilidade ela bem estranha, diferente do PC ele não é fácil de Stackar, pois ele não conta o hits das habilidade, exemplo, se você está usando o Yasuo ele faz 5 golpes, entretanto somente conta dois, bem e como usar ela de forma efetiva, seria para um Adc, pois vai contando quando ele possui DPS ou quando você consegue atingir dois ou três inimigos ele stacka mais rapidamente.
É relativo, outro exemplo é a Ultimate da Katarina se atingir o inimigo conta 2 hits, mas se atingir o grupo ela faz os 5 acúmulos.
Descrição: Mover e atacar cria pilhas de energia. Com 100 acúmulos, o próximo ataque automático cura o campeão e concede maior velocidade de movimento.
Cura: 15-85 (dependendo do nível do campeão) + 30% de bônus de dano físico + 30% de dano mágico.
Bônus de velocidade de movimento: 20% por 1 segundo (em todos os níveis de campeão).
Melhor uso e estratégia:
Agilidade nos pés é uma das runas mais dinâmicas dentro do jogo está em assassinos que possuem mobilidade, como você pode usar para atiradores de grande caite, existe alguns campeões Runners, mas não é efetivo, exemplo Garen, Kennen, pois a sua proposta é diferente, mas para uma Akali, Jhin e Rengar que tem um kit para correr, entretanto ela comba com itens com passiva Energizar e também a Couraça do Defunto.
Descrição: a cada 4 segundos em combate, o próximo ataque automático a um campeão será aprimorado com base na sua saúde máxima.
Cura: 2% de sua saúde máxima; aumenta permanentemente sua saúde em 5.
Dano bônus: 4% de sua saúde máxima (dano mágico).
[Este efeito é reduzido em 40% ao usar um campeão de longo alcance].
Descrição: Ganhe defesas e cause uma explosão de dano ao seu redor após imobilizar um campeão inimigo.
Defesa: 35 de armadura + 60% de bônus de armadura e 35 de resistência mágica + 60% de bônus de resistência à magia (por 2,5 segundos).
Dano: 12-110 (dependendo do nível do campeão) + 3% da saúde máxima (dano mágico).
CD: 20 segundos.
Melhor uso e estratégia:
Essa Runa ela é 8 ou 80 tem um uso exclusivo a alto controle em contato, Amumu e Ramus são os que se beneficia melhor desta habilidade no momento, bem não tem segredo use uma habilidade de CC de explosão próximo ao inimigo.
Descrição: prejudicar o movimento de um campeão inimigo os marca. Os aliados que atacam o campeão marcado curam-se com base em sua saúde máxima.
Cura: igual a 3% de sua saúde máxima (por 2 segundos).
Duração da Marca: 4 segundos.
Melhor uso e estratégia:
O Uso desta habilidade tem foco a suportes tanques ou suportes de Pill de cura aonde precisará se manter muito próximo do aliado, uso melhor para Braum, Soraka, mas é bem relativo a sua estratégia.
Descrição: Acertar um campeão com 3 ataques ou habilidades em 3 segundos concede velocidade de movimento e tenacidade.
Melhor uso e estratégia:
Essa runa substitui o Cleptomania, aonde tem um uso interessante, mas ao mesmo tempo depende muito do campeão, ela ajuda a ter o Caite como para Jungles que precisam perseguir seus inimigos, até breve momento não vi tanta utilidade nela no Rift como no PC.
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Runas Secundárias na Linha 1
Bruta l - Ganhe 7 de Dano de Ataque e 2% de penetração de armadura ou 14 de Poder de Habilidade e 2% de penetração mágica.
Melhor uso e estratégia: Melhor uso para quem deseja derreter tanques ou iniciantes que não precisam pensar muito na construção funciona na maioria dos campeões.
Tempestade Crescente - A cada 2 minutos, ganha 2 de Dano de Ataque ou 4 de Poder de Habilidade.
Melhor uso e estratégia: Esse é o que tem o uso para Mid e Late game, é o melhor para suporte do que para magos, geralmente o Wild Rift termina em 13 min uma partida no máximo 20 min então os campeões sempre estão em luta.
Caçador Vampírico - Ganhe 2% de vampirismo físico ou mágico. Derrubadas de campeões únicos concedem 2 de dano de ataque com 1% de vampirismo físico ou 4 de poder de habilidade com 1% de Vampirismo mágico.
Melhor uso e estratégia: Um dos mais interessante para maioria dos jungles, assassinos e atiradores, ajuda muito a se manter na lane e alguns magos também usam de forma efetiva vale apena investir.
Triunfo - derrotas do campeão restauram 10% da saúde perdida. Causa 3% a mais de dano aos campeões inimigos com menos de 35% dos pontos de vida.
Melhor uso e estratégia: Esse tem o uso para maioria dos atiradores, já viu aquele atirador que tá quase morrendo e mata um e a vida restaura, poisé ele tá de triunfo e sem falar que você pode usar para Lutadores como Riven ou Irelia que funciona muito bem, alguns jungles se beneficiam.
Ponto Fraco - prejudicar o movimento do campeão inimigo faz com que ele sofra 5% a mais de dano nos próximos 5 segundos.
Melhor uso e estratégia: Para principalmente para campeões que usam alguma habilidade de CC que usarão melhor, funciona alguns Mid ou mesmo Jungle é um dos melhores.
- Campeão - Ganhe 8% de dano contra campeões. Perca 5% cada vez que morrer até que o bônus desapareça completamente.
Melhor uso e estratégia: Esse é alto risco é uma aposta de jogador, não existe uma estratégia, mas fica a pergunta quanto bom você é com seu campeão?
Segunda linha defensiva
Espinha dorsal - Ganhe bônus de saúde e aumenta defesa quando estiver com menos de 50% dos pontos de vida.
Melhor uso e estratégia: Antigamente o Espinha Dorsal era uma das runas mais quebradas que complementava o que faltava hoje é uma runa meio abaixo, pois somente tem serventia a suportes ou campeões que tomam muito dano em uma luta, exemplo Tryndamere, Mundo e Garen.
- Condicionamento - Ganhe 8 bônus de Armadura e Resistência Mágica após 5 minutos de tempo de jogo.
Melhor uso e estratégia: Ele basicamente é feito para late game igualmente como Tempestade Crescente, é relativo ao tipo de jogo que terá.
- Caçador Titã - Ganhe 20 pontos de vida máximos. Derrubadas de campeões únicos concedem 20 pontos de vida máximos e 4% de tenacidade (resistência a habilidades de controle de multidão).
Melhor uso e estratégia: Esse é um dos melhores para uso de atiradores e magos, pois sempre que tiver uma assistência ou derrubar o inimigo você vai gradualmente ganhando mais tenacidade ao ponto de quase nem sofrer mais controle de grupo.
- Regeneração - a cada 3 segundos, regenera 2% da saúde.
Melhor uso e estratégia: Melhor uso para lutadores e campeões regeneradores.
- Lealdade - Você ganha 2 Armaduras e 5 Resistência Mágica. Seu campeão aliado mais próximo ganha 5 de armadura e 2 de resistência mágica.
Melhor uso e estratégia: Esse é muito bom para Suportes tanques que precisam ficar muito em contato com o time.
Ossos revestidos - Você ganha mais resistência e defesa após sofrer três ataques ou habilidades seguidas.
Melhor uso e estratégia: Esse tem o uso para diminuir o dano de contato ou dano físico ótimo para se defende de assassinos, jungles e muito bom para jungles de lutas diretas.
A Última Linha
Andarilho - Ganhe 8% de velocidade de movimento em arbustos, selva e rio quando estiver fora de combate.
Melhor uso e estratégia: Bom para jungles que irão invadir o inimigo.
MasterMind - dê 10% de bônus de dano verdadeiro a monstros e torres épicas. Ganhe 100 de ouro e 500 de experiência extras ao realizar ou ajudar na realização dos objetivos mencionados acima.
Melhor uso e estratégia: Esse é muito bom para suportes e atiradores, mas tem que ter uma noção do uso, jungles se beneficiam também para roubos de objetivo.
Caçador Genial - Ganhe 2,5% de redução do tempo de espera. Derrubadas de campeões únicos concedem redução de resfriamento de 1,5%.
Melhor uso e estratégia: Melhor para diminuição de CD conforme as batalhas.
Guloseimas - Aumenta a cura de Honeyfruit em 25%. Cada fruta também fornece 20 de ouro.
Melhor uso e estratégia: Melhor para manter o Farm e também para qualquer um que deseja acelerar o jogo.
Matilha - Quando estiver perto de um campeão aliado, ganha 2% de velocidade de movimento. Para cada campeão aliado único com o qual você participa de uma queda, você e o aliado recebem 50 de ouro.
Melhor uso e estratégia: Melhor para suportes e atiradores geralmente, quando tem o uso da luta em equipe.
Fluxo de Mana- Acertar um campeão inimigo com uma habilidade ou ataque fortalecido aumenta permanentemente sua mana máxima em 30, até 300.
Melhor uso e estratégia: Ótimo sustain para os magos e atiradores que gastam muita mana, uso inteligente dela substitui Cajado Arcano, Manarune e Armadura do Inverno.
Bem pessoas estas são todas as Runas e uso delas, sabendo como usar entendendo seu objetivo em jogo é um complemento tão forte quanto uma Build, use com inteligência e espero que tenham gostado do conteúdo, sobre montagem de Runas, geralmente trago em meus guias completos, pois é um assunto muito grande e individual a estratégia, mas o uso errado sobre pode perder muito o jogo facilmente.
Bem pessoas espero ter ajudado em tudo, logo menos teremos outros assuntos então siga o Blog, Página e o Canal para não perder nada Obrigado sempre e Dúvidas comenta ae sempre estarei ajudando no que puder.
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