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Método de Montar Build no Wild Rift


 

Olá pessoas eu sou o Nerd do Bigode e hoje iremos falar de builds.

Eu postar um post três partes para montar builds, criar entender os itens, mas a Dona Riot ainda não arrumou as passivas únicas e o jogo tá quebrado time D, ou a Tencent Flopando quem sabe.

Bem para não me contradizer e nem ensinar as safadezas, vamos ao métodos de criar Builds.

Esse post vai ser bem direto para que você não erre eu irei explicar a forma mais correta, mesmo o porque não existe uma correta, pois você terá que ler sobre o os seus campeões, obvio e saber como encaixa melhor os itens com as suas habilidades, entretanto esse método ele vai fazer você acertar 90% os outros 10% vai se sua leitura e entendimento da composição de jogo.

Bem para considerar uma build ela tem que ser uma Build Crescente e não Decrescente, uma build ela terá que acompanhar o seu crescimento dentro do jogo, desta forma se você faz com que o jogo flua melhor.

Isso tem vários motivos, ela como se fosse as pausas de respiro, quando você faz uma Build focada somente em status você pode perder o impacto, pois o inimigo terá já recursos para contra balancear a situação.

Bem um exemplo de Build Decrescente.

Essa Build de Muito Jhin, Jinx e Ashes por ae


Um Exemplo de Build Crescente.

Uma Build que Funciona para um Jhin


Para isso para que você não erre na construção, você tem que entender três conceitos terá que entender.

O Conceito do Seu Campeão, O Conceito do Seu inimigo em Lane e o Kit do Seu Campeão

O Conceito do Seu campeão está voltado o tipo que ele faz na partida, links abaixo de cada post para você se orientar.

Links.

"Top Lane, ADC, MID, Suporte, Jungle"

Agora vamos ao Exemplo, Se seu campeão é um Garen ele é um Tanque/Lutador.

Então itens de explosão não terão efetividade com ele, pois o seu dano base é baixo, você terá duas escolhas com ele.

Ou fazer a função de tanque e uma build voltada a manter ele vivo, destruir ele com dano de tortura e contra ataque.

Geralmente o Feitiço é TP

O conceito que cada item tenha uma função para cada componente

Ou você pode focar em fazer ele ter dano, mas a função de tanque não existirá.

É Forte, mas Kamikaze

Essa Build é a que geralmente vejo na SoloQ, no entanto amplifica o dano, mas perde numa luta em Time.

As duas de certa forma irá funcionar, entraremos em um detalhe que é a Longevidade do Jogo, isso é muito relativo ao seu time, se seu time for coordenado um Garen de ataque pode ser um boa para finalizar o jogo rapidamente, no entanto a longo prazo uma build tanque de contra ataque terá mais efetividade para diversas situações.

Para isso temos que considerar o inimigo.

Considerando este ponto, o seu inimigo ele é o que? Pegando o Garen novamente como exemplo o Inimigo ele é a distancia? Ele é Tanque? Ele é Lutador? Qual dano ele distribui? Mágico ou Físico?

São esses pontos que vamos construir uma Build, para que funcione melhor temos que ter uma efetividade em uma maioria de batalhas.

Uma Build Tanque fará um trabalho melhor que uma lutador, pois ela vai amplificar o Kit do Campeão.

O Kit do Seu campeão ele é de Longa Distancia ou Curta? O CD "tempo de recarga" do seu campeão é Baixo ou Alto? Ele é Dano Físico, Dano Mágico ou Hibrido?

Vamos pegar novamente o Garen para que entenda, um breve resumo sobre, Ele é um Campeão com alta regeneração, com habilidades de CD médio com golpes de curta distância, então o que seria mais vantajoso para ele?

Essa pergunta que me faço sempre quando vou buildar o campeão, eu penso o que desejo fazer a ele, aumentar os status evidentes ou completar as lacunas que faltam?

O método que é fazer uma Build que funcione na maioria das Macht'ups.

Basicamente tento fortalecer todos os pontos, entretanto com variações

Build Padrão

Essa funciona na maioria das Macht'ups


Build Ant mago

Essa se o time for mágico ou a maioria Zeke é o Segredo para late


Build Ant Adc

Você pode substituir o Couraça por Coração de Gelo.

Perceberam que existem itens conceituais?

Capa de Égide, para o Farm.

Warmorg, para fazer o Calculo de Defesa.

Couraça de Espinho, Corta cura e contra ataque.

"Leia sobre Status aqui"

Bem a base do método está em entender os 5 slots.

Cada Slot tem um Objetivo


Primeiro o Slot é aonde você foca seu farm.

Alguns itens que lhe ajudam

Aqui os melhores itens são aqueles irão te ajudar em dois objetivos.

Primeiro Farmar mais fácil, Segundo para Manter-se na Lane, Terceiro para Contra atacar o destaque do inimigo, Quarto Alto dano e Ultimo Item de Porcentagem ou de restauração.

Bem a bota e encantamento é relativo ao plano de que você tem de jogo.

Se você não se planeja em um jogo estratégico então está fazendo algo de errado.

Bem uma Build Decrescente ela tem ou um dano alto que vai se perder na late game ou no caso dos atiradores e magos que começam com itens de porcentagem incialmente geralmente só terá dano na late game.

Basicamente que você está correndo a tiro isso não quer dizer que irá muito a frente.

Uma Build Crescente você completa os buracos, criando um campeão sem vazões.

Alto Dano no começo não quer dizer manter o ritmo. Imagem meramente ilustrativa

Mid Late Game é maior sucesso. Imagem meramente representativa


Então vem a Pergunta como Posso fazer uma Build que sempre funciona?

Esse é o ponto, basta criar uma build que ajude o seu campeão a tampar buracos que lhe faltam.

O atirador precisa farmar mais facilmente, o Mago precisa limpar a lane mais rápido, o suporte mais defesa ou itens que auxilie o time, o tanque construção gradual para se mantes, o lutador mais dano ou mais defesa.

Então o métodos é:

Primeiro: Começar com um Item que irá limpar a lane, depois criar um item para se manter na lane.

Segundo: restauração de mana "Quando o Campeão tem" ou restauração de vida "roubo de vida, regeneração"

Terceiro: Item ao suporte de de time quando necessário.

Depois você foca em duas objetivos 

Primeiro: Suporte ao time, corta cura contra time de cura ou roubo de vida. 

Segundo: Explosão de Dano, Perfuração de armadura ou mágica, ou itens de amplificação de dano.

Quarto: Item de complemento a sua build para mid late game, exemplo, perfurações de armadura, Debuffs, itens de tortura ou escudos.

Quinto: E ultimo item sempre porcentagem que amplifique todos os status, Rabadoom, Gume do Infinito, Sterak, Anjo Guardião.

Desta forma jamais irá errar, para o suporte e jungles o conceito é quase o mesmo, mas precisaria explicar muitos detalhes, mas com isso você já tem uma grande noção.

Bem pessoas espero ter ajudado em tudo, logo menos teremos outros assuntos então siga o Blog, Página e o Canal para não perder nada Obrigado sempre e Dúvidas comenta ae sempre estarei ajudando no que puder. 



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